sexta-feira, 28 de setembro de 2012

O AMOR


O VERDADEIRO AMOR!!


Muitas pessoas falam sobre o amor. Esta palavra é usada de várias maneiras. Mas, o que é realmente o amor?

Dizem que não existe maior força que o amor. Os psicólogos ensinam que a necessidade mais importante do homem é de ser amado. O amor pode motivar as pessoas a fazer o bem, inclusive aos que normalmente elas não o fariam. O amor da vida aos que já não têm razão para viver.




Se o amor é algo tão lindo, por que existe tão pouco amor no mundo? Por que existe tanto ódio? A resposta é simples. É uma escolha que cada um de nós faz. O amor verdadeiro só pode vir de Deus.

A maior demonstração de amor é de dar a nossa vida pela pessoa que amamos. Que pai amoroso não daria a sua vida para que seu filho vivesse? Deus amou tanto a humanidade, que enviou Jesus, seu filho único, para morrer pelos nossos pecados, para que hoje pudéssemos ter vida. S. João 3:16

O amor é a natureza intrínseca (que existe por si mesmo) de Deus. Assim, quando os homens e as mulheres se tornam rebeldes contra Deus, estabelecendo seus próprios sistemas de valores, rejeitando a autoridade dele, eles perdem a fonte do verdadeiro amor que é Deus. Sem amor, até nossa actividade religiosa se torna num mero exercício sem valor.

O amor de Deus contudo, é maior que a percepção humana sobre o amor. Enquanto nós amamos aqueles que nos amam, a Bíblia nos ensina que devemos amar até o nosso inimigos! O amor de Deus é uma dádiva, e se nós quisermos o verdadeiro amor em nossos corações, deveremos estar dispostos a dar de nós mesmo.

O MAIOR MANDAMENTO É ESTE:

Ama o Senhor teu Deus com todo coração, com toda a alma, com todo entendimento e com todas as forças.

O SEGUNDO MAIOR MANDAMENTO É:

Ama o teu próximo como a ti mesmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário